sábado, 28 de março de 2009

Campanha: Adote um animal abandonado



Certo dia, depois de uma ressaca, milhares de estrelas-do-mar foram lançadas a uma praia deserta e iam secando e morrendo ao sol. Um garotinho ia caminhando, apanhando as estrelas uma a uma e as lançava de volta ao mar. Um velho pescador que assistia a cena disse ao garoto: - Menino, não percebe que o que você faz é inútil? São milhares de estrelas! Não faz diferença jogar uma de volta ao mar. O garoto se abaixou, pegou mais uma estrêla e disse: - Pra essa aqui faz toda a diferença do mundo. E lançou-a de volta ao mar.

Todos os dias, centenas de cães e gatos abandonados são recolhidos das ruas, para evitar a transmissão de doenças.

Nos Centros de Zoonoses de todo o Brasil, os bichos apreendidos ficam alguns dias à espera de seus donos ou de alguém que queira adotá-los. Depois disso, são sacrificados. Ao adotar um animal abandonado, você ganha um amigo e salva uma vida.

A adoção de um animal não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos. Mas é um começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existem.


Entidades Protetoras

Suipa - Sociedade União Internacional Protetora dos Animais
(Rio de Janeiro - RJ)
http://www.suipa.org.br/

A SUIPA, fundada em 1943, é uma entidade particular, não eutanásica, sem fins lucrativos e de utilidade pública. Nada recebemos do governo e sobrevivemos das mensalidades dos associados e de doações de alguns colaboradores. Todos os membros da Diretoria têm suas profissões à parte e trabalham gratuitamente para a instituição. Temos um abrigo com mais de 3.200 gatos, 8.000 cães e outros animais diversos que foram abandonados pelas pessoas nas ruas do Rio de Janeiro. Todos são vacinados contra doenças, vermifugados, alimentados e cuidados pelos enfermeiros e veterinários que compõem o nosso quadro de funcionários. Defendemos e protegemos basicamente os animais domésticos porque eles são os mais próximos do homem, mas estendemos as nossas preocupações a todos os seres vivos do planeta. Acreditamos que o respeito e a solidariedade a outros tipos de vida trarão um entendimento maior entre os próprios humanos.


Associação do Amigo Animal
http://www.kennelclub.com.br/entidade_amanimal.htm

É uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de lutar pelos direitos dos animais, promover a conscientização por meio de projetos educativos e culturais e dar assistência e acolhimento a animais recolhidos nas ruas, abandonados ou maltratados por seus donos.


Soama - Sociedade Amigos dos Animais
(Caxias do Sul - RS)
http://www.ondecaxias.com.br/orfanato/

A Soama é uma entidade sem fins lucrativos e não-eutanástica. Recebemos denuncias de maus tratos e as averiguamos, recolhemos os animais abandonados e atropelados e os tratamos. Cuidamos dos doentes e os deixamos à espera de um novo

Aila - Aliança Internacional do Animal
(São Paulo - SP)
http://www.aila.org.br/

Somos uma organização não governamental (ONG) e temos como objetivo a proteção e o bem estar de todos os animais. Recebemos diariamente denúncias de maus-tratos e violência contra os animais e fazemos o possível para averiguar e tomar providências.


Gabea - Grupo de Apoio Ao Bem-Estar Animal
(Porto Alegre - RS)
http://www.gabea.com.br/

O GABEA é uma sociedade civil, sem finalidades lucrativas, que tem por objetivo concientizar cada cidadão sobre a importância da redução do índice de animais abandonados e maltratados. O Grupo auxilia no encaminhamento de animais (adultos ou filhotes) abandonados ou desprezados, primeiramente curando-os de eventuais maus tratos, e após os encaminhando para novos lares, alertando os novos donos sobre as responsabilidades que envolvem a posse de um animal. Também promove campanhas de castração de cães e gatos, uma vez que é contrário à eutanásia como método de controle da população animal.

APASFA - Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis
(São Paulo - SP)
http://www.apasfa.org/

A Apasfa, entidade sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, foi fundada em 21 de Abril de 1982, em São Paulo - SP, com o propósito de lutar pelos direitos dos animais através de projetos educativos, fiscalização de maus tratos e dando assistência veterinária a animais abandonados. Não recolhemos animais. A APASFA não tem abrigo. Nossas principais atividades consistem em: consultório veterinário, castração e cirurgias; fiscalização de denúncias sobre crueldade contra animais; campanhas de conscientização; encaminhamento de animais para adoção.

ProAnima - Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal
(Brasília - DF)
http://www.proanima.org.br/

Organização não governamental sem fins lucrativos, que visa a promoção do bem-estar animal e de relações harmoniosas entre humanos e animais no Distrito Federal. Desenvolvemos projetos cujo foco é a realização de ações de proteção e controle populacional dos animais domésticos e conscientização sobre os direitos dos animais e a posse responsável.


Centros de Controle de Zoonoses e Canis Públicos:
Belo Horizonte - MG
Rua Edna Quintel, 173 - Bairro São Bernardo.(31) 3277 - 7411
Campo Grande - MS
Av. Senador Felinto Miller, 1601 - Ipiranga.(67) 746-3039
Corumbá - MS
Rua João Becouto, S/N - Bairro Guanã.(67) 231-2783
Curitiba - PR
Rua Plácido de Castro, 03 - Bairro Guabirotuba.(41) 200-1300
Fortaleza - CE
Av. Senador Fernando Távora, S/N.(85) 488-3256
Goiânia - GO
Av. José Martins Guerra, S/N - Jardim Balneário.(62) 524-1900
Poços de Caldas - MG
Praça Paul Harris, 100 - Centro - Cep. 37701-048.(35) 3697-2332
Recife - PE
Av. Antônio da Costa Azevedo, 1135 - Bairro Peixinhos.(81) 241-5652
Rio de Janeiro - RJ
Largo do Bodegão, 150 - Bairro Santa Cruz.(21) 3395 - 1595
Salvador - BA
Rua do Cacambu, s/n - Vila 2 de Julho - Alto do Troboji
São Paulo - SP
Rua Santa Eulália, 86 - Santana.(11) 6221-9755
Teresina - PI
Rua Minas Gerais, 909 - Matadouro.(86) 213-1162
Vitória - ES
Rua São Sebastião, s/n - Bairro Resistência - Perto da Construtora Queiróz Galvão

Obusando apoiando campanha de: http://www.circulosagrado.com/

2 comentários:

  1. Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! É lamentável ver alguem pagar pra ter um animal (e caro, diga-se de passagem), como se ele fosse um objeto, enquanto muitos estão abandonados, querendo ser adotados.

    ResponderExcluir