segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ainda sobre o campeão Hamilton



À produção do programa CQC (Custe o Que Custar)

Ref: Nota Oficial - Entrega da camisa do Vasco ao líder do campeonato Lewis Hamilton

Gostaria de, por meio deste, agradecer ao programa Custe o Que Custar (CQC) e a Rede Bandeirantes por divulgar mais uma vez nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama perante a imprensa internacional.

Nós, da Cruzada Vascaína, também entendemos que Lewis Hamilton encarna bem o espírito cruzmaltino. Sua história é a trajetória de um menino inglês bem simples, negro, neto de imigrantes da ilha de Granada, no Caribe, que lutou com enorme determinação contra todas as dificuldades e injustiças, e conseguiu vencer e conquistar reconhecimento internacional se encaixando perfeitamente com a história do Vasco.

Um clube que é proveniente também de imigrantes. Um clube simples porém formado por grandes homens. Homens, estes, que lutaram com enorme determinação contra as injustiças e preconceitos. Que construíram um clube aberto e sem discriminação, elegendo em 1904 um mulato chamado Cândido José de Araújo para presidente.

Uma instituição, tal qual Lewis Hamilton, vencedora. Que em seu primeiro ano na primeira divisão do futebol carioca (1923) se tornou campeão. Um clube que logo após essa conquista foi obrigado a enfrentar uma briga com os demais "grandes" clubes na defesa de seus atletas que eram negros, humildes e operários e saiu vencedor. Uma paixão que até hoje emociona milhões de vascaínos espalhados pelo Brasil e pelo Mundo. Esse é o Vasco, um vencedor !

Aproveito para reprovar, alguns veículos da mídia nacional que imediatamente buscaram associar a ação do CQC a um possível vice-campeonato de Hamilton, que é o que todos nós brasileiros esperamos. Isso mostra claramente um desconhecimento deles perante ao programa que hoje é um sucesso absoluto, sendo vice campeão de audiência dentro da grade da emissora Bandeirantes, empatado com o "Jornal da Band", em ranking liderado pelo "Brasil Urgente" e terceiro colocado dentro da sua faixa de horário perdendo para os programas da Rede Globo e para a novela Pantanal, do SBT.

Atenciosamente,
Leonardo Gonçalves
Presidente
Cruzada Vascaína

5 comentários:

  1. ja n gostei dele por segurar uma camisa do vasco no post anterior!

    ResponderExcluir
  2. Que paixão pelo Vasco heim ... mas bem q podia ser o manto do palestra

    ResponderExcluir
  3. O final é de morrer de rir.Ironia refinada a dos caras.Muito bom,rs...

    ResponderExcluir
  4. Foi massa ganhar do Massa neh...(Trocadilho horrivel)

    ResponderExcluir