quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Frases para refletir

"O grau de evolução de uma sociedade pode ser avaliado pelo modo como essa sociedade trata suas crianças, seus idosos e seus animais."
Gandhi

"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade."
Leonardo Da Vinci

“A compaixão universal é a única garantia de moralidade.”
Schopenhauer

Pitágoras
“Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma.”

Émile Zola
“O destino dos animais tem muito maior importância para mim do que o medo de parecer ridículo: está indissoluvelmente ligado ao destino do homem.”

Olympia Salete

“A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.”

Ali McGraw
“Eu tenho sentido que a forma pela qual nós tratamos os animais é um bom indicador da falta de compaixão que somos capazes de sentir pela raça humana.”

Paul Carton
“Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos a outros animais.”

Jean-Jacques Rousseau
“Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.”

“O justo olha pela vida dos seus animais.”
Provérbios 12:10

Albert Schweitzer
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante. Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nossos matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida.”

George B. Shaw
“Isto é terrível! Não apenas o sofrimento e a morte dos animais, mas o fato de o homem reprimir em si mesmo, desnecessariamente, a mais elevada capacidade espiritual - a de simpatia e piedade para com as criaturas-vivas como ele próprio - e ao violentar os seus próprios sentimentos, se torna cruel.”

Gautama Buda
“Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?”

“Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão.”
Marquês de Maricá

“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.”
Charles Darwin

Sigmund Freud
“Os cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.”

Dr. Louis J. Camuti
“Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.”

Alice Walker
“Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.”

Mahavamsa
“Todos os seres vivos buscam a felicidade; direcione sua compaixão para todos.”

São Francisco de Assis
“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.”

Sri Aurobindo
“Vida é vida - seja de um gato, cão ou homem. Não há diferença entre um gato e um homem nesse aspecto. A idéia de diferença é uma criação humana para o seu próprio proveito...”

Albert Schweitzer
“Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive.”

“Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele.”
Isaac Bashevis Singer

Albert Einstein
“Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos ... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza.”

Milan Kundera
“A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras.”

LOP
“Temos que acabar com a mentalidade de que enquanto tivermos crianças necessitadas, não podemos nos preocupar com os animais (essa mentalidade é pobre e antiquada). Uma coisa independe da outra. Podemos nos preocupar com as crianças, os animais e a natureza simultaneamente. Caso contrário poderá ser tarde demais.”

4 comentários:

  1. Olá!!!

    Tanta sabedoria... Realmente os seres humanos deveriam refletir sobre isso todos os dias, assim teríamos um mundo muito melhor.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não vou comentar seu post.
    Vou fazer um convite.
    Acesse meu blog e vá no alto, à direita.
    Leia a frase e veja as fotos.
    Depois você diz o que achou.
    O que você disser, será meu comentário a este seu maravilhoso post.
    Aguardo você no meu blog

    ResponderExcluir
  3. Taí um minte de frases boas, que só faz aumentar a sua vontade de viver e etc e tal.

    Abraço, cara! Agradecendo o comentário no Blog do Arroto. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas lindas frases reunidas.

    Estou tomando a liberdade de postá-las todas em meu blog.
    http://golfinhosmissionarios.wordpress.com

    Agradecido!

    ResponderExcluir