segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cidade partida ou cidade doente e viciada?

"Cidade partida unida na dor
A Praia de Copacabana vai assistir a um evento inédito na história da violência da cidade. O movimento Rio de Paz - que luta pela redução de homicídios - vai reunir manifestantes num protesto contra o rio de sangue que corre pelas esquinas e vielas da cidade. Se você não puder ir, ao menos acene um lenço branco de sua janela na Atlântica. Faça isso por uma cidade mais segura."



Recebi o texto acima e fiquei pasmo... a mesma cidade partida e unida na dor é aquela que acena lenços brancos de janelas na Atlântica pela manhã, e durante a noite financia as ações criminosas dos barões do pó, patrocinando a compra de mais armamentos e munição, num gigantesco exemplo de hipocrisia e incoerência. Como se pombinhas brancas e pétalas atiradas contra os traficantes fossem sensibilizar seus coraçõezinhos empedernidos, como acreditam esses grupamentos "Sou da Paz" que brotam aos montes por aí.

Deve ser efeito dos produtos que grande parte deles manda pra cabeça, como é bastante peculiar dessa intelectualidade doente que temos. Como disse certa vez o Delegado Helio Luz, "Ipanema brilha à noite", em referência ao consumo de drogas no bairro da Zona Sul carioca. Brilha à noite e durante o dia acena lenços brancos, pedindo o fim do narcotráfico e da mancha criminal que ele traz a reboque. Incoerência pouca é bobagem.

2 comentários:

  1. Você é um imbecil, inútil à sociedade

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto! Só que tocar o dedo na ferida é coisa que nem sempre agrada a todos. Tenha a certeza que você está sendo muito mais útil pra sociedade mostrando a realidade, denunciando, cobrando atitude e postura dos governantes que se estivesse balançando lencinho na janela. Já repassei o texto aqui pros amigos.

    ResponderExcluir