sábado, 25 de outubro de 2008

Palavra do Presidente



REAFIRMANDO E ESCLARECENDO

Nos últimos dias, uma declaração minha foi distorcida de seu real sentido. Por isso, quero reafirmar o que disse e esclarecer todos os pontos:

1– O Vasco passa por riscos no Campeonato Brasileiro única e exclusivamente por incompetência da atual diretoria e por um sentimento amador de vingança.

2– A equipe do Vasco, completa e motivada, não deve nada a nenhuma outra que disputa o atual campeonato. Nos últimos 3 anos, o Vasco se classificou para a Copa Sul-Americana e, em 2006, não foi a Libertadores por um ponto.

3– As primeiras atitudes da nova diretoria foram acabar com a auto-estima dos jogadores afirmando que o time era fraco; e desmontar todo o Departamento de Futebol, demitindo profissionais com 15/20 anos de clube no meio do campeonato. Mudaram os médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e, por último, desativaram a concentração em São Januário.

4– Além disso, a diretoria permitiu desnecessariamente a saída dos profissionais Morais, Pablo e Jean. Ao mesmo tempo, contratava um técnico-empresário, cujo resultado das ações todos acompanhamos.

5– Depois de anos de promessas entraram no clube sem o aporte de um tostão, sem a fila de investidores prometida e não tiveram competência para tocar o clube no dia a dia. Nós deixamos um contrato de televisão renovado por 3 anos com a Globo, explicamos como trabalhar com recebíveis e uma negociação de cerca de 10 milhões de reais do jogador Phillippe Coutinho. Nem assim conseguiram pagar em dia.

6– Não satisfeitos começaram a demitir em todos os setores do clube sem pagar um tostão dos direitos trabalhistas de funcionários que dedicaram suas vidas ao Vasco. Mandaram embora todos os treinadores da base, que formaram muitos dos jogadores que hoje estão no time principal.

7– Com todos esses erros, a equipe – que quando saímos estava na oitava colocação em pontos após 8 rodadas (sendo apenas 3 destes jogos em São Januário) – despencou para o último lugar.

8– Agora mesmo, depois de uma sensacional vitória por 4x2 sobre o Goiás, o atual presidente diz a absurda frase: “o resultado mostra que o Vasco não tem um grande time, mas não é para estar nessa situação”. Isso deixa claro que os jogadores têm que primeiro lutar contra os seus próprios dirigentes.

9– Com a responsabilidade que tenho perante o sócio do Vasco pelos muitos anos que contribuí efetivamente para os títulos mais importantes do clube em diversos esportes, não poderia ser omisso.

10– Cobro e cobrarei da atual diretoria em nome de 110 anos de história de um clube que surgiu pequeno e, com o sacrifício de milhares de vascaínos, desde que chegou a Primeira Divisão, em 1923, nunca mais saiu de lá e se transformou em símbolo internacional.

11– Ficou evidente que Roberto Dinamite e com ele, seu Vice-Presidente Jurídico, tentam manipular as ameaças que lhe fiz, exatamente com as seguintes palavras: “... se o Vasco cair para a segunda divisão, eu irei acabar com a vida política e particular do Roberto Dinamite”. É lógico que me refiro ao Vasco, à sua vida política e pessoal dentro do clube. Mesmo porque, o resto de sua vida não me interessa, desde que não influencie negativamente nos rumos do Vasco. Apenas isso. Roberto Dinamite e seu Vice-Presidente Jurídico tentam dar conotação diferente às minhas palavras, transformando-as, com o apoio de parte da mídia, sempre anti-vascaína, em ameaça física ao Presidente que, absurdamente, chegou a afirmar que iria contratar seguranças particulares para seus familiares.

12– Eu quero deixar claro que a ameaça que fiz ao Roberto Dinamite, “de acabar com sua vida política e pessoal no VASCO”, continua valendo, na hipótese das trapalhadas que ele e sua diretoria vêm fazendo à frente do nosso Clube o levem a cair para a segunda divisão.

13– Peço ao torcedor do Vasco que apóie a equipe porque os jogadores já mostraram que podem nos tirar dessa situação. Eles têm capacidade, desde que não sejam atrapalhados pela atual diretoria.

Eurico Miranda


Um comentário:

  1. Eu estava ouvindo o CASACA quando ele disse isso e não notei nada de relevante.Mais uma vez, a "mídia" distorce os fatos e demoniza a figura daquele que tanto fez pelo nosso clube. Agora, mais do que nunca, Eurico neles!

    ResponderExcluir